Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Portugal Litoral

Dizem que Portugal é lindo, então decidi certificar isso eu mesmo. Não que eu precisasse ver para crer, mas precisava ver para sentir.

Portugal Litoral

Dizem que Portugal é lindo, então decidi certificar isso eu mesmo. Não que eu precisasse ver para crer, mas precisava ver para sentir.

Percurso 3 | Praia da Baleeira - Praia da Califórnia

O trajeto desde a Praia da Baleeira até a Praia da Califórnia em Sesimbra foi simplesmente emocionante e espetacular. E também extremamente difícil e perigoso. Foram 16Km percorridos no tempo de 6 horas e 340 fotos no dia 29 de novembro de 2016.

 

Durante a caminhada perdi-me. Fiquei preso entre a encosta rochosa e o mar, junto a rebentação. Não encontrava a saída, um caminho que me levasse novamente à trilha. Voltar também não era possível. Tive medo, confesso, muito medo. Para a minha sorte estava ali por perto um pescador. Quando o vi fiquei aliviado: _Ufa, afinal há uma saída. Foi o pescador quem salvou-me, foi ele quem mostrou-me a saída que sozinho eu nunca teria encontrado. Ele praticamente levou-me pela mão, indo à frente, guiando-me pelo despenhadeiro com todo o cuidado que exigia a situação, um passo em falso e nada disso estaria aqui escrito. Um momento de muita adrenalina. O pescador pareceu-me ter ido ali apenas para salvar-me, etretanto, depois disso, retornou à pescaria.

 

Apesar de tudo, dos perigos, das quedas, câimbras, das pequenas feridas nas mãos e a dor por todo o corpo depois do sangue esfriado, valeu a pena por cada cenário deslumbrantemente belo que se estendia sob minha vista a cada passo que eu dava. Valeu a pena pela emoção de cada surpresa ao deparar-me com praias exuberantemente lindas, entre elas, a Praia da Ribeira do Cavalo. Quando a vi do alto do monte, fiquei completamente extasiado, em total enlevo.

 

 

Praia da Mijona

 

Praia da Baleeira

 

Pescador Guarda Vidas

 

Às vezes é frustrante chegar à determinados sítios e não ter condições de prosseguir. Algumas vezes desafio o perigo e sigo em frente, mesmo colocando a minha vida sob elevado risco de morte, mas há situações em que é preciso ter bom senso e seguir os instintos, aceitar que retroceder alguns metros ou quilómetros é a melhor escolha. Não foi fácil chegar até este local da foto acima, mas tive que voltar e tentar outro caminho.

 

Uma caverna no chão

 

Um banco de pedras com vista privilegiada do mar

Uns minutos de descanso não fazem mal a ninguém

 

Um trecho de trilha...assim é mais fácil. ;) 

 

Uma casa na Praia da Mijona

 

Estava seguindo a trilha quando olhei para trás e deparei-me com a vista dessa casa da foto acima. Pedi desculpas às minhas pernas e voltei para encontrar o caminho que me levasse até ela. Em determinado momento da descida, por um caminho um bocado complicado, deparei-me com a imagem da praia da foto abaixo. "_Uau!! Ainda bem que voltei. Que praia linda! Que visão espetacular! Que câimbra nas pernas que nada, nem que eu tenha que descer de bunda, hei de chegar até lá."

 

 Praia da Mijona ou Praia do Ilhau

 

 Praia da Ribeira do Cavalo

 

"A Praia da Ribeira do Cavalo, também conhecida por Praia da Pedreira do Cavalo, apresenta um areal extenso localizado na base de um vale montanhoso. Está inserida numa enseada. A poente na encosta, encontra-se a ribeira que batizou a praia. A nascente, há uma bolsa de areal mais pequena. Existem diversos leixões que se erguem das águas do oceano. O acesso é feito por um trilho vindo da pedreira acima ou pelo leito da ribeira quando esta se encontra seca."

Fonte: Playocean

 

 

 Eu acho que vi um gatinho

 

Sesimbra

 

2 comentários

Comentar post